terça-feira, 2 de junho de 2009

Unomarketing traz gente nova ao debate da sustentabilidade

Por Redação

Uma das queixas mais freqüentes entre ambientalistas e militantes da sustentabilidade, é a incapacidade do movimento em levar novos atores para a discussão de conceitos e práticas do desenvolvimento socialmente justo e ambientalmente correto. O Unomarketing, que reúne mais de 300 pessoas no auditório da Fecomércio, em São Paulo, está conseguindo quebrar este tabu. Profissionais de comunicação, principalmente ligados ao marketing e a publicidade, estão avançando na busca de caminhos que permitam mostrar as qualidades de seus clientes sem a utilização de mecanismos de greenwashing.

É a primeira vez que agencias de comunicação se vêem na contingência de avaliar conteúdos com critérios que vão alem da simples venda de imagem. É preciso incorporar valores socioambientais e éticos, de forma transparente e sem medo de estabelecer processos de comunicação de mão dupla.

O Unomarketing vai até o dia 4 de junho, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário