quarta-feira, 3 de junho de 2009

"Midia de massa tem contribuído com a sustentabilidade"

Por Fabrício Ângelo

Para o diretor presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, a mídia é fundamental para a sensibilização da sociedade em relação ao consumo consciente e está contruibuindo para isso. Ele justifica sua afirmação, em pleno Unomarketing, lembrando a pesquisa feita pela instituição que dirige, uma ong que busca o consumo consciente, cujos resultados mostraram que 57% dos consumidores conscientes são das classes C e D. "Isso prova que o rádio, o jornal e a televisão tem conseguido levar à população idéias de sustentabilidade, temas ambientais como água, energia e biodiversidade", diz ele. E lembra que existem também as mídias alternativas e especializadas que crescem a cada ano, sempre a favor da sustentabilidade. Para Mattar, isso justifica o crescimento do consumo consciente no Brasil, modificando a relação entre consumidor e empresas. Ele observa que "a mesma pesquisa revelou um aumento significativo na escolha por produtos de empresas reconhecidamente responsáveis socialmente, além de maior exigência da sociedade quanto a transparência das ações dessas empresas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário